FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online
Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas, mas as soluções também.
No livro "Feng Shui Para o Amor e o Romance", o escritor Richard Webster sintetiza bem essa fase da vida do casal. Segundo ele, "por mais triste que seja, é preciso admitir que nem sempre uma paixão dura para sempre".
Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intenso. Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.
A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor -uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.
Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".
Por esses motivos é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação são primordiais para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo.
Várias dicas podem deixar o quarto mais "caliente". Veja:
• Mantenha o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada bagunçado neste ambiente.
• Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.
• Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.
• Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atraem e estimulam a energia "Chi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.
• Mantenha o quarto bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.
• Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:
1- Evite que o sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e ativada é tudo o que se quer!
2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.
3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado.
4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.
5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário