Meus blogs

  • Panqueca americana doce - 2 xícara de farinha de trigo 2 xícara de leite 1/2 xícara de açúcar 1 colher de fermento em pó 1 colher de café de essencia de baunilha 1 ovo Misture tudo...
  • Bolsa de mão - Tecido de pano - algodão - e tecidos de fibras naturais levam de 04 a 06 MESES, para se destruir completamente. Ou seja menos de um ano. Já tecidos sintétic...
  • CONTROLE DE PRAGAS - Cuidar das plantas dos vasos ou jardim faz toda a diferença. As pragas, se não forem combatidas a tempo, podem se espalhar e afetar outras plantas. É f...

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

como escolher a cortina ideal para sua casa



Escolher a cortina correta para a janela da sua casa pode ser uma tarefa complicada, principalmente se você não troca a cortina há anos.

Gustavo Curcio, mestre em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, dá alguma dicas:

Modelos longos deixam o ambiente chique

Use cortinas de duas camadas para transformar um espaço comum num cômodo especial.

Sobreponha um tecido leve, como o voal ou o cetim, a um forro mais pesado, de tergal ou blecaute (tecido emborrachado que bloqueia a entrada de luz).

Esse truque ainda garante maior durabilidade ao tecido transparente.

Persianas compensam falta de espaço . Esses modelos são adequados para ambientes reduzidos, quando há escrivaninha ou cômoda perto da janela.

Além disso, são fáceis de limpar e perfeitas para quem é alérgico.

Varão à mostra é bonito e barato!

Fixar a cortina em um varão é solução simples para quartos e salas.

O comprimento longo, do teto ao chão, dá a sensação de paredes mais altas.

Invista em cortinas com furos arrematados com ilhoses.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dicas para aquecer o quarto do casal



Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.

· Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção.
Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis.
Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa.
Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.
· Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos.
Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:
- vermelho: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas
- rosa, salmão e lilás: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave
- azul claro: passa calma, serenidade e aconchego
- branco: vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio
- laranja: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude
- amarelo: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade
- verde: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança

· Os casais do Feng Shui:
O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes.
Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores.
Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos -dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.
· Quadros e gravuras:
Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso. Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus. Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.
· Poder dos perfumes:
Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambientes. Conheça o poder de algumas essências:
- rosas: estimula o amor, romance e a paz
- âmbar: considerado um tônico sexual.
camélia: realiza todos os desejos.
lavanda: reaproxima quem se ama.
narciso: estimula a amizade.
pinho: potencializa a atração.
baunilha: aguça a sensualidade
Outros detalhes· As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.
· Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa -um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.
· O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.
· Coloque muitas flores no quarto -brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
· Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.
· Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.
· Não podemos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.

Idéias para ter um jardim suspenso em casa

Quadro Vivo



Painel de Carmem Mouro, na Casa Cor Rio 2010

Foto: Leonardo Costa/MCA Estúdio
A paisagista Carmen Mouro criou um painel com tábuas de ipê para exibir na mostra Casa Cor Rio 2010. Depois, bastou fixar bromélias nele e estava pronto um jardim decorativo e muito prático. “A ideia também pode ser reproduzida em áreas internas.

Plantas epífitas - que se apoiam sobre outras, caso da bromélia -vivem sem terra e com pouca água”, diz. Basta borrifar água de 3 a 5 vezes por semana. Para deixar as folhas vistosas, passe pano úmido com uma gota de óleo mineral puro.


Plantas na Cozinha


Cozinha do chef, por Deborah Wilcox e Beatriz Slaibi, na Casa Cor Rio 2010
Foto: Leonardo Costa/MCA Estúdio
Nesta horta, os temperos ficam sempre à mão e perfumam a cozinha. “Com um pouco de sol, regas diárias e adubação mensal, qualquer horta cresce bonita”, ensina a arquiteta Ana Paula Souza, que idealizou estas jardineiras de zinco com pintura eletrostática suspensas em fios de aço.


Vasos na altura



Labirinto do tempo, por Maritza de Orleans e Bragança, na Casa Cor Rio 2010
Foto: Leonardo Costa/MCA Estúdio
Já a paisagista Maritza de Orleans e Bragança plantou minirromãs e capim australiano em vasos de fibra de coco, material ecológico e econômico. “A manutenção é simples: regue com frequência, retire sempre as folhas secas e adube a terra a cada seis meses”, explica.


Moldura Verde




Varanda do Casal, por Adriana Valle e Patrícia Carvalho, na Casa Cor Rio 2010
Foto: Leonardo Costa/MCA Estúdio
Nesta varanda, samambaias e orquídeas ganharam um quadro especial, com moldura de peroba do campo e fundo de espelho. A própria folhagem esconde os vasos de plástico, presos com ganchinhos na parede. Ideia da paisagista Anna Luiza Rothier. “A vantagem é que as plantas podem ser substituídas com facilidade. No dia a dia, basta regar”, elogia a arquiteta Adriana Valle..

Composição Natural




Recanto das mangueiras, por Anna Luiza Rothier, na Casa Cor Rio 2010
Foto: Leonardo Costa/MCA Estúdio
Pendurar as plantas em árvores é outra boa solução para poupar espaço. No bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, os moradores têm o costume de prender mudas de orquídeas, depois que as flores caem, em árvores das calçadas. “Expostas ao tempo, elas florescem naturalmente e enfeitam as ruas”, conta a paisagista Anna Luiza Rothier.
Neste jardim, ela seguiu uma proposta parecida: cobriu o tronco de uma mangueira com bromélias, cactos ripsális (conhecido como macarrão) e orquídeas chuva-de-ouro, espécies que não prejudicam a árvore. “Também pendurei lanternas com velas. À noite, criam um clima aconchegante”, completa Anna.